Quem sou eu

Minha foto
Rio das Ostras, RJ, Brazil
"Sou apenas um caminhante, Que perdeu o medo de se perder. Estou seguro de que sou imperfeito. Podem me chamar de louco. Podem zombar das minhas ideias. Não Importa! O que importa é que sou um caminhante. Que vende sonho aos passantes. Não tenho buússola nem agenda. Não tenho nada, mas tenho tudo. Sou apenas um caminhante, À procura de mim mesmo. "(Livro - O Vendedor de Sonhos)

sexta-feira, 8 de maio de 2009

penso no silencio e me calo.
reflito sobre o tempo e paro.

o tempo é senhor da razão?
talvez sim, talvez não.
é dificil explicar.
pedimos ao tempo que nos cure,
mas esquecemos que a cura esta em nós.
somos nossos remedios, nossas curas.
uma mente sadia leva a uma vida psiquica sadia.
podemos ter medos, traumas.
mas tudo isso é uma mera ilusão criado pelo nosso grandissimo e louco cerebro.
nada é real, senão aquilo que vemos.
existem possibilidades, ficções, ilusões.
mas de fato devemos acreditar naquilo que vemos.
não levo aqui em considerão as religiões.
isso é algo totalmente aparte.
cada um tem a sua, cada um pensa de um jeito diferente.

mas falo a respeito dos traumas que trazemos de infancia, ou não.
medos que criamos.
tudo isso é mera ilusão. é a nossa criatividade em ação.
de uma forma meio macabra, sabemos. mas não passa de ilusão.

com isso passamos de seres altamente inteligentes, a meros animais irracionais.
tendo medo daquilo que não existe. medo de algo surreal.

a mente humana é um poço de misterios.
ter medo ainda assim é normal.
deixar de viver por causa deles, é uma imensa burrice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário