Quem sou eu

Minha foto
Rio das Ostras, RJ, Brazil
"Sou apenas um caminhante, Que perdeu o medo de se perder. Estou seguro de que sou imperfeito. Podem me chamar de louco. Podem zombar das minhas ideias. Não Importa! O que importa é que sou um caminhante. Que vende sonho aos passantes. Não tenho buússola nem agenda. Não tenho nada, mas tenho tudo. Sou apenas um caminhante, À procura de mim mesmo. "(Livro - O Vendedor de Sonhos)

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Escravidão

Às vezes,
Meu maior defeito,
É ser apressado.
Ter a faca,
E o queijo na mão,
E já querer lamber o prato.

E o acaso,
Que outrora,
Fora amigo do meu coração,
Me deixou na lona.
Caído no chão.

E eu até acharia graça,
De tal desgraça,
Se não fosse a contradição.
Horas livre, liberto.
Outras cativo.

E nesse piso escorregadio,
Piso em ovos,
Deslizo.
E chego a certa conclusão:

O que me impede de ficar em pé,
Às vezes, não é a falta de vontade,
E sim, a aderência desse chão.

Mudam-se as desculpas,
Multiplicam-se as mazelas.
Malditas marcas,
Dos tempos de escravidão.

O que impede um escravo de ser livre,
Não é a liberdade concedida,
E sim, a mudança de posição.

Acredite ser um escravo,
E escravo sempre será.
Liberte sua mente,
E nem a mais forte corrente,
Poderá lhe segurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário