Quem sou eu

Minha foto
Rio das Ostras, RJ, Brazil
"Sou apenas um caminhante, Que perdeu o medo de se perder. Estou seguro de que sou imperfeito. Podem me chamar de louco. Podem zombar das minhas ideias. Não Importa! O que importa é que sou um caminhante. Que vende sonho aos passantes. Não tenho buússola nem agenda. Não tenho nada, mas tenho tudo. Sou apenas um caminhante, À procura de mim mesmo. "(Livro - O Vendedor de Sonhos)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Favela

Amanhece na favela.
Moleque novo,
Pés descalços,
Vai descendo as vielas.

Numa mão traz sua arma,
Objetivo de estimação.
Na outra, a carga,
Pra reabastecer os irmãos.

Seus amigos de infância,
Quase todos já morreram.
Os que sobraram,
Dizem que se converteram.
Vão pra igreja, trabalham.
De servente ou pedreiro.
Todo mês dão dízimo.
Mas às vezes, dão um cheiro.
Mudaram-se os crimes,
Mas o pecado é o mesmo.

Amanhece na favela,
O moleque, pés descalços, dobra a esquina.
Dá de cara com os pm's,
Sacramentando sua sina.

Tenta fugir,
Leva um golpe rasteiro.
Dois tiros,
Um na cara e um no peito.

Choro na favela,
Dia que iniciava,
Agora se encerra.
Mãe desce aos prantos,
Pedindo a Deus pra que não seja o filho dela.
Mas era.

Agora é só choro e vela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário